Se você atua com marketing digital, provavelmente já deve ter escutado falar sobre as famosas Landing Pages, também conhecidas como páginas de aterrissagem.
Essas que são muito utilizadas principalmente na captação de leads, sendo criadas para apresentar um produto para novos clientes.
Além disso, é possível ainda que elas sejam feitas para gerar mais tráfego para o seu site, bom, independente do seu desejo, em algum momento de suas estratégias de marketing digital você vai precisar usar a famosa LP.
É como colar uma Etiqueta Personalizada em um produto, se você não fizer isso, dificilmente vai atrair novos consumidores, apresentar sua marca e nem chamar a atenção deles.
Mas, se você não sabe o que significa as landing pages e muito menos, não faz a menor ideia de como montar uma, fique tranquilo, no texto de hoje, iremos mostrar tudo de forma detalhada,bora conferir? Então vamos lá!
O que é uma Landing Page?
Landing Page, que em português significa página de destino, nada mais é do que uma página da internet que é estática, tendo como principal objetivo, a atração e captação de leads. Podendo ser criada através de um link separado e único ou estar dentro do seu próprio site.
Ela serve para levar o usuário até uma conversão e funciona muito bem principalmente para atrair novos usuários, mostrando a eles um resumo de seus produtos, serviços e de sua marca, com textos chamativos, interações constantes.
Uma alta distribuição de CTAs, e caminhos que levam e indicam a realizar uma ação, que costuma ser o preenchimento de um formulário para receber newsletter semanais, promoções exclusivas, download de algum material rico, entre outros.
Para serem atrativas aos olhos do público, as LPs costumam seguir um formato mais padronizado, lembrando que elas são únicas e possuem o intuito de converter.
Então, seu conteúdo costuma ser mais apelativo, e por se tratar de uma conexão com novos usuários, é preciso resumir de maneira muito detalhada, tudo que a sua empresa pode oferecer.
Se você quer divulgar seu novo Pallet De Madeira ou atrair novos leads, a landing page é o caminho certo, e no texto de hoje vamos mostrar alguns fatores imprescindíveis que vão te ajudar a montar a sua, confira!
Defina qual será a meta de conversão
A primeira coisa que precisa ser vista e definida na sua LP é justamente qual a sua meta de conversão, ou seja, por qual motivo você está atraindo aqueles usuários? Quer que baixe um aplicativo? Realizem uma assinatura mensal? Façam o pré-save de um lançamento? Leiam um e-book?
É preciso definir qual será a meta e o grande objetivo da sua landing page, só a partir daí, que você vai conseguir definir quais serão seus próximos passos, procure detalhar bem em seu planejamento, nos futuros CTAs, e até no design melhor sobre o seu objetivo.
Escreva frases promocionais de grande valor
Como citamos acima, as landing pages costumam ser páginas atrativas e apelativas, com uma copy muito bem alinhada, sendo assim, é preciso que todo o seu texto tenha algumas frases promocionais que geram um certo efeito no seu conteúdo.
“A solução ideal para você”, “nós vamos resolver todos os seus problemas”, “tudo o que você quer na palma de sua mão”, esses são só alguns exemplos.
Mas existem centenas no qual você pode se inspirar, lembre-se, as LPs tem como objetivo chamar a atenção, então nada melhor do que frases promocionais, carregadas de efeitos com o objetivo de atrair e converter o público.
Crie CTAs que sejam irresistíveis
Os chamados Call To Action, sem dúvidas são parte chave de qualquer landing page, eles costumam estar espalhados por toda a página, para você que não conhece, os CTAs, nada mais são, do que botões que, ao clicar.
O usuário é levado para outro espaço com a finalidade de completar a sua ação, podendo ser ela o preenchimento de um formulário, o download de um app, ou qualquer um dos que citamos acima.
Ou seja, você literalmente chama a pessoa para realizar uma ação, eles devem estar expostos, com frases como “Clique aqui e garanta já o seu!” “Aperte o botão e faça parte do nosso mundo”, e por aí vai.
Procure ser criativo, chamativo, coloque cores que remetem a marca e CTAs bem visíveis espalhados pela página, seja inteligente e lembre-se que são eles que fazem as pessoas clicarem e tomarem determinadas ações.
Capriche em um ótimo conteúdo e uma parte visual incrível
Tem duas coisas que são cruciais em uma landing page, seu conteúdo e sua parte visual, o primeiro deve ser puxado para o copywriting, com frases marcantes e tão certeiras como um Torquimetro fechando parafusos.
Lembre-se de falar de forma simples, direta e principalmente, impactante, afinal, o intuito aqui é convencer e converter o usuário.
Já a parte visual deve ser muito caprichada, procure colocar sua identidade visual, com as cores do seu negócio, o logotipo da sua marca, elementos que conversam entre si, dinâmicos e extremamente atraentes, quanto mais você caprichar nessa parte, mais eficiente será a sua landing page.
O que achou do texto de hoje? Está pronto para criar sua própria landing page?
Comente abaixo qual a sua opinião e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares caso tenha gostado do conteúdo, até a próxima!
Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.